Como o marketing digital mudou os negócios para sempre

Como o marketing digital mudou os negócios para sempre

A influência que o marketing digital tem no comportamento e nos hábitos das pessoas é incrível. Só precisamos olhar ao redor. Existem lugares onde as pessoas não têm água encanada, mas possuem smartphones – tamanha é a necessidade das pessoas estarem conectadas com as pessoas ao seu redor. Agora, mais do que nunca, as empresas precisam entender como utilizar esse novo universo digital e o papel que o marketing desempenha nele. Vemos algumas das principais maneiras pelas quais o marketing digital mudou os negócios para sempre, ao escolher uma agência de marketing digital em bh .

Transparência – os clientes não ficam mais felizes em apenas aceitar o que as empresas dizem como valor de face. Eles querem saber sobre as empresas com as quais interagem. Isso é particularmente relevante quando se trata de produtos alimentícios em que os consumidores desejam saber exatamente o que há nas coisas que comem. As empresas agora têm uma lista totalmente nova de prioridades, que pode variar desde a embalagem até a forma como tratam os funcionários e as informações que fornecem aos clientes.

Adaptabilidade – o digital muda em um ritmo incrivelmente rápido. Isso exige que os funcionários de todos os departamentos sejam ágeis, trabalhem juntos e, o mais importante, se mantenham atualizados com o desenvolvimento, de modo que tenham as habilidades para se adaptar e usar essas mudanças em benefício da empresa. Educação contínua fornecida é uma ótima maneira de conseguir isso. Em última análise, se uma empresa deseja ter sucesso com sua estratégia digital, ela precisa capacitar sua força de trabalho para estar na vanguarda da tecnologia e das habilidades digitais.

Inovação – A ascensão da era digital nos forçou a todos, de uma forma ou de outra, a sair de nossas zonas de conforto, aprender novos aplicativos e nos comunicar com as pessoas de uma maneira que nunca imaginamos ser possível. A pressão sobre as empresas para inovar é enorme, e aqueles que falham serão deixados para trás.

Um novo tipo de celebridade – mídias sociais e canais de vídeo como o YouTube permitiram que pessoas ‘normais’ se tornassem incrivelmente influentes. As empresas não precisam mais contratar celebridades para endossar seus produtos a fim de fazer com que milhões de pessoas se interessem por seu produto ou serviço.

Dados = personalização – as empresas agora consistem em enormes quantidades de dados sobre seus clientes, seu comportamento e o que os impulsiona. Isso permite que as empresas personalizem sua mensagem para os consumidores em um nível totalmente novo. Uma nova pesquisa mostra que 85% dos usuários têm mais probabilidade de comprar um produto se a mensagem for personalizada e suportada por redes sociais.

Sobrecarga de conteúdo – os profissionais de marketing têm um trabalho difícil, com 3,3 milhões de pessoas postando no Facebook a cada 60 segundos e 29 milhões de mensagens sendo distribuídas via Whatsapp. As marcas precisam ser mais criativas do que nunca para transmitir sua mensagem aos clientes certos.

Então, qual é a nossa estratégia para chamar a atenção dos clientes em potencial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *