Como escolher a agência de publicidade (marketing) certa para seu próximo evento

Como escolher a agência de publicidade (marketing) certa para seu próximo evento

Você encontrou o local e as datas. Entrei em contato com seu banco de dados de e-mail com o anúncio e os primeiros palestrantes concordaram em vir. O tema é brilhante e quem você deseja alcançar também. A equipe de marketing fez o roteiro de conteúdo e começou a entrar em contato com empresas de relações públicas., ao escolher uma agencia de publicidade e propaganda
A publicidade paga geralmente faz parte dos planos; no entanto, não o foco principal e limitado às plataformas conhecidas, Facebook e Google. Chegou a hora de você aprimorar seus esforços de marketing e terceirizar a promoção de seu evento para uma agência de marketing de eventos . Parabéns!
Entregar a publicidade paga a uma agência externa pode parecer bastante assustador. Você o alimentou e o ajudou a crescer e se tornar um evento de sucesso, cuidando de todas as tarefas de marketing. Você é o cérebro por trás de tudo isso, e quem pode fazer melhor sem prejudicar sua marca?

Encontre uma agência de publicidade que o ajude e não o substitua
Como você pode ter certeza de que quem quer que você nomeie continuará seu trabalho com a mesma diligência, se não com mais diligência, e ajudará a levar a promoção do seu evento para o próximo nível?
Aqui está um guia de eventos para escolher a agência de marketing certa para o seu evento e gerenciar as expectativas da agência do cliente para que você possa se concentrar na qualidade e manter a direção da marca no ponto.

Saiba o que você está procurando como chefe de marketing
A principal coisa que você precisa fazer é ter uma ideia clara do que deseja de uma agência de marketing. Escreva um resumo completo detalhando os serviços de que você precisa, como web design, gerenciamento de mídia social, gerenciamento de campanha do AdWords, SEO e defina suas metas em cada campo.

Tente ser específico em suas metas, por exemplo, se você está atualmente com 10.000 seguidores no Instagram e deseja atingir 15.000 nos próximos 12 meses, deixe isso bem claro. Certifique-se de definir metas que ajudem sua conferência ou evento. Os dados são reis aqui.
Depois que seus objetivos forem determinados, você terá uma ideia mais confiável dos recursos que sua agência de marketing precisa possuir. Você terá um documento completo para enviar a possíveis agências para que elas entendam seus requisitos – e se podem ou não atendê-los.
Se você optar por definir metas muito agressivas, tome cuidado com qualquer agência que prometa que pode alcançá-las – elas estão apenas tentando fechar o negócio?

Por favor, faça sua pesquisa e leve o seu tempo para isso
Você conhece outros eventos com marketing fabuloso e eles não são seus rivais diretos, nada o impede de ligar para eles e perguntar qual agência de marketing de eventos eles estão usando?
Você também pode fazer uso de redes profissionais, como promover eventos no LinkedIn (alguns países Facebook) para obter referências.
Assim que você tiver uma lista de agências de eventos para verificar, analisar seu site e observar as principais competências que elas promovem. Se você está procurando uma agência forte em mídia social, certifique-se de que isso seja mencionado em sua página inicial.
Confira sua lista de clientes e eventos anteriores. Veja os KPIs alcançados – como eles se alinham com suas ambições?

Verifique as referências
você não contrataria um funcionário sem solicitar recomendações, então por que não faria o mesmo ao contratar uma agência? Sua agência de marketing funcionará como uma extensão de sua equipe de marketing, por isso é essencial que você encontre uma excelente agência de marketing em Toronto , Nova York, Cingapura ou em qualquer lugar que corresponda aos seus objetivos e esforços.
Peça para ser colocado em contato diretamente com os clientes para que você possa fazer perguntas específicas e ter certeza de obter uma opinião atualizada e verificada.
Pergunte ao fornecedor de referências sobre quaisquer desafios que eles enfrentaram – não porque você está tentando pegar a agência, mas para obter uma visão realista de como é trabalhar com eles.

Conclusão
Conclusivamente, grande parte da escolha de uma agência de marketing para o seu evento se resume ao instinto, mas faça sua devida diligência e você terá uma chance muito menor de se decepcionar. Encontre uma agência que realmente queira ajudá-lo como chefe de marketing e que facilite sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *